funpresp

Brasília, 21/12/2017 – Com objetivo de aumentar a poupança previdenciária, 749 participantes da Funpresp optaram por recompor a reserva, somando um valor total de R$ 313,2 mil. A oportunidade foi dada àqueles que aderiram aos planos de benefícios da Fundação e que, por dificuldades de homologação, não tiveram descontos no contracheque nem a contrapartida do órgão patrocinador correspondentes à data de adesão.

Opcional, a escolha foi dada entre 17/11 e 01/12 a 4.219 participantes, sendo que 16,6% aproveitaram a oportunidade. Os valores serão corrigidos considerando a rentabilidade do plano desde o mês da contribuição em aberto até a data do efetivo pagamento. O patrocinador fará a correção das parcelas dos órgãos públicos e do participante.

Os boletos referente às contribuições em atraso foram disponibilizados na Sala do Participante. Esses servidores foram informados, por e-mail, sobre a disponibilização dos documentos. As contribuições recolhidas até dezembro de 2017 podem ter dedução fiscal na declaração do Imposto de Renda.