funpresp

Brasília, 23/11/2017 – A Funpresp divulga o adiamento da data de abertura do Edital para contratação da consultoria técnica que irá desenvolver o modelo de Perfis de Investimentos da Entidade. As propostas serão aceitas a partir de 01/12/2017. O documento com os ajustes, incluindo a nova data, está disponível no portal – acesse aqui.

Os interessados podem obter esclarecimentos ou tirar dúvidas até três dias úteis antes da data de recebimento das propostas pelo e-mail licitacao@funpresp.com.br. No edital, é possível conferir os requisitos necessários para participar da licitação.

Perfis de investimentos – A Fundação está em processo de construção do modelo mais adequado de perfis de investimentos para os participantes, desde 2016, quando foi realizado um seminário internacional que contou com a presença de consultores, reguladores, representantes de fundos de pensão e instituições financeiras para discussão a respeito do tema. Entre os participantes, estava Renée Guerin, diretora de planejamento do maior fundo de pensão de contribuição definida do mundo, o norte-americano Thrift Savings Plan (TSP).

Além do processo de contratação da consultoria técnica para suporte e assessoramento na elaboração do Manual Técnico de perfis de investimentos, a Funpresp realizou a contratação de consultoria da InBehavior Lab. A empresa especializada em economia comportamental conduziu um estudo com o objetivo de conhecer as preferências dos participantes com relação a investimentos. Confira aqui mais informações.

Também foi elaborado pela Funpresp a publicação Panorama dos Perfis de Investimentos das Entidades Fechadas de Previdência Complementarclique aqui.