funpresp

Brasília, 30/12/2016 – O ano de 2016 foi promissor para a Funpresp-Exe. Não só pelo crescimento do número de participantes da Entidade, que superou a meta com 35.932 (até 9 de dezembro), mas também pelo desenvolvimento de atividades que confirmaram a segurança e o profissionalismo da Fundação. A Funpresp-Exe selecionou alguns momentos marcantes deste ano.

Em fevereiro, quando a Entidade completou três anos de existência, participantes foram homenageados na sede da Fundação. Ainda em celebração ao aniversário de três anos da Entidade, a presença do historiador Leandro Karnal marcou evento realizado em junho. Neste mesmo mês, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou as alterações no Regulamento do Plano Executivo Federal (ExecPrev).

Pensado para o participante, o seminário Perfis de Investimentos trouxe a representante do fundo de pensão norte-americano Thrift Savings Plan (TSP), Renée Guerin.

Em 2016, foi realizada a primeira pesquisa quantitativa da Entidade que apontou qual a imagem os participantes têm da Fundação. Dentre outros dados, o estudo revelou que a Funpresp-Exe é sinônimo de segurança para 65,5% dos entrevistados.