funpresp

Brasília, 19/05/2016 – A Funpresp-Exe lançou nesta quarta-feira (18/05), no auditório da Fundação, o portal de educação financeira e previdenciária: Prever. Criado especialmente para os participantes, o site traz informações que ajudam na hora de tomar decisões mais conscientes quando o assunto é finanças.

O evento fez parte da programação da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), o lançamento do Prever contou com uma palestra do diretor-presidente da Funpresp-Exe, Ricardo Pena. Ele falou sobre a evolução da Fundação nos três anos de existência, além de tratar sobre os desafios e expectativas do fundo de previdência complementar do servidor público.

Segundo Ricardo Pena, um dos maiores desafios da Fundação é a comunicação com o servidor que tem pouca informação sobre previdência. “É necessário informação, orientação e formação. É isso que estamos aprimorando com essa plataforma”, destacou e explicou que a educação financeira foi uma necessidade que surgiu a partir de 2008, com a crise econômica.

Plataforma – “Nosso objetivo é oferecer informação clara e simples sobre finanças e previdência de forma que o participante possa aumentar os níveis de compreensão referentes aos seus gastos e investimentos”, explica a gerente de Comunicação e Relacionamento, Fátima Gomes. A plataforma apresenta um conteúdo especializado e dinâmico nas mais diversas linguagens: textos, vídeos, podcasts, jogos…

Entre as funcionalidades, estão os simuladores de financiamento de automóvel, imobiliário, boletos atrasados e metas de investimentos. É possível baixar uma planilha de orçamento doméstico para controlar os gastos mensais no menu downloads. Também está disponível um glossário com os termos econômicos.

Como acessar – O Prever é aberto para todos os participantes. Para acessar, abra o site https://prever.funpresp.com.br e preencha um breve cadastro no primeiro acesso. Não é necessário gerar senha, já que o acesso pede apenas CPF e data de nascimento. Para quem não é participante da Funpresp, o site oferece 30 dias de experiência.

ENEF – A 3ª Semana Nacional de Educação Financeira segue até o próximo domingo (22/05), no edifício-sede do Banco Central. A programação completa e outras informações sobre a Semana podem ser acessadas pelo www.semanaenef.gov.br.