funpresp

Brasília, 16/12/2016 – A Funpresp-Exe ganhou mais de 14,1 mil novos participantes em 2016. O número já supera o saldo total de adesões feitas no ano passado, quando foram registradas 12,7 mil inscrições. Com a perspectiva do ingresso de mais servidores públicos nos planos de benefícios ainda em dezembro, 2016 foi o ano com maior número de inscrições na história da Fundação. No total, já são mais de 35.932 participantes com aposentadoria planejada por meio da previdência complementar.

O estoque de adesões verificadas neste ano foi de 14.183 mil até o dia 09 de dezembro. A maioria foi de servidores do Poder Executivo Federal (14.126). Também foi registrado um alto número de portabilidade: 46 pessoas optaram por portar a poupança previdenciária para os planos de benefícios da Funpresp-Exe.

Para o diretor-presidente da Entidade, Ricardo Pena, o avanço comprova uma conscientização maior do servidor público na hora de pensar na aposentadoria. “Somos uma Fundação criada exclusivamente para o servidor federal. Cada vez mais eles têm se dado conta desse direito e aproveitado os benefícios da Fundação”, comenta.

Confira o balanço dos números da Funpresp-Exe em 2016: