funpresp

Brasília, 29/04/2016 – Servidores que tem a aposentadoria regida pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) também podem aderir ao plano ExecPrev. Administrado pela Funpresp-Exe, o plano é uma alternativa criada exclusivamente ao servidor público federal. As taxas são menores e há mais rentabilidade para a poupança previdenciária.

Ao aderir o ExecPrev na modalidade de Participante Ativo Alternativo, o servidor que ingressou no serviço público antes de 4 de fevereiro de 2013 permanece vinculado ao RPPS e, ao mesmo tempo, complementa a aposentadoria com um plano nos moldes de um PGBL, oferecido por instituições financeiras. As vantagens na Funpresp-Exe, no entanto, são maiores do que nos bancos. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, a Fundação não cobra taxa de administração (apenas taxa de carregamento) e reverte toda a rentabilidade para a reserva do participante.

Além disso, o servidor participa diretamente da governança da Entidade por meio dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Os dois conselhos contam com composição paritária entre representantes dos participantes e dos patrocinadores. Os membros são escolhidos por eleição, assim como os integrantes dos dois Comitês de Assessoramento do Conselho Deliberativo, ExecPrev e LegisPrev.

“Aderir ao plano de previdência complementar é garantir que se tenha mais conforto na aposentadoria, com um padrão de vida adequado para quem quer aproveitar melhor os anos de descanso”, avalia o diretor-presidente da Funpresp-Exe, Ricardo Pena.

Crescimento – Segundo ele, o interesse dos servidores regidos pelo RPPS tem aumentado exponencialmente nos últimos anos. O número de participantes nesta condição passou de 217 em 2014 para 1.752 em 2015, demonstrando um crescimento de 707%. “É uma sinalização clara de confiança na Fundação”, conclui.

O participante da Funpresp-Exe tem menor custo na contratação de proteção para casos de invalidez ou morte. Ele pode somar à contribuição mensal a Parcela Adicional de Risco (PAR).

Mais informações – O servidor pode acessar o FAQ – clique aqui – e também agendar uma visita pelo Fale Conosco.