funpresp

Brasília, 29/04/2016 – A Funpresp-Exe publicou nesta sexta-feira (29/04) o Relatório Anual de Informações 2015. O documento relata todas as ações realizadas no ano passado pela Fundação. Com detalhamento das atividades de cada área, o relatório é divulgado conforme instrução da Previc. Além disso, é uma ação de transparência adotada pela Entidade.

Participantes e patrocinadores dos planos ExecPrev e LegisPrev podem acessar as informações no site da Funpresp-Exe – clique aqui. O material mostra o crescimento da Fundação ao longo do ano, quando saiu de 9,1 mil participantes em 2014 para 21,6 mil em 2015. Esse desenvolvimento demonstra o aumento da confiança na Instituição, que completou três anos de existência no último mês de fevereiro.

Há destaque também para a adesão automática, estipulada em novembro pela Lei nº 13.183/2015. Importante instrumento para a garantia do direto à aposentadoria complementar dos novos servidores, o processo inscreve automaticamente na Funpresp aqueles que entraram no serviço a partir de 5 de novembro de 2015 e recebem acima do teto do INSS. O caráter facultativo da adesão, no entanto, manteve-se com a possibilidade de desistência no prazo de 90 dias.

O leitor pode conferir os demonstrativos de investimentos feitos no ano passado. É possível acompanhar a rentabilidade dos planos ExecPrev e LegisPrev ao longo do período, assim como as ações de governança, comunicação e relacionamento, tecnologia da informação e outros assuntos relacionados à Funpresp.

Clique aqui para acessar o arquivo em formato PDF.