Página Inicial / Fique por dentro / Notícias / 2016 / Dezembro / Comissão Eleitoral homologa em definitivo chapas inscritas para Eleições Funpresp 2017

Comissão Eleitoral homologa em definitivo chapas inscritas para Eleições Funpresp 2017

Brasília, 12 de dezembro de 2016

Facebook Twitter Google + LinkedIn WhatsApp

Brasília, 12/12/2016 – Em reunião realizada nesta segunda-feira, 12, a Comissão Eleitoral homologou definitivamente as quatro chapas inscritas para concorrer às Eleições Funpresp 2017. Na próxima segunda (19/12), os candidatos dão início à campanha eleitoral para o pleito, quando a Diretoria Executiva da Entidade publicará no site da Fundação os programas, as propostas e os currículos sintéticos dos candidatos. O período de divulgação segue até 12 de março, às vésperas do início da votação, prevista para ocorrer de 13 a 15 de março do próximo ano.

Nesta segunda eleição direta da Entidade, concorrerão aos postos nos conselhos Deliberativo e Fiscal a chapa 1 , “Proteção ao Servidor”, e a chapa 2, “Solidez, Transparência e Atitude”. Já quanto ao Comitê de Assessoramento Técnico do LegisPrev, a chapa 3, “Legislativo Forte”, irá participar como chapa única. O Comitê de Assessoramento Técnico do ExecPrev também contará com chapa única, a chapa 4, “Gestão Transparente”. Todos os candidatos foram considerados aptos a concorrer ao pleito pela Comissão Eleitoral, uma vez que não foram apresentados pedidos de impugnação.

Próximos passos – O cronograma eleitoral prevê a realização de dois debates entre as chapas, um em fevereiro e outro em março de 2017, desde que haja concordância dos candidatos. No início de março, dias 9 e 10, acontecerá também a convocação dos potenciais eleitores para o pleito. Na ocasião, a Comissão Eleitoral irá comunicar os procedimentos relativos à votação. Para esta eleição, o quórum mínimo de votantes será de 3.019 participantes e assistidos – 10% do total apto a votar (30.189), de acordo com o cadastro da Entidade. Caso o quórum não seja alcançado, a Comissão determinará a eliminação dos votos e a abertura de nova votação, dessa vez sem número mínimo de votantes.

Os participantes e assistidos da Entidade terão a oportunidade de escolher 12 novos representantes para os órgãos colegiados da Funpresp. Estão em disputa um cargo para o Conselho Deliberativo – órgão máximo da Fundação –, um para o Conselho Fiscal, dois para o Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev e dois para o Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, além dos respectivos suplentes. Parte dos representantes dos patrocinadores também será renovada, mas por indicação dos órgãos. A posse dos eleitos prevista para 1° de junho do próximo ano. Conheça as chapas: Conselho Deliberativo e Fiscal: Chapa 1 “Proteção ao Servidor” Marcelo Levy Perrucci (CGU) – Titular/Conselho Deliberativo – Eleição para outro colegiado Wellington Gontijo do Amaral Junior (CGU)– Suplente/ Conselho Deliberativo Débora Costa Roque (Ministério da Saúde) – Titular/ Conselho Fiscal Renata Simplício Xavier (Ministério da Educação) – Suplente/ Conselho Fiscal Chapa 2 “Solidez, Transparência e Atitude” Daniel Pulino (AGU) – Titular/ Conselho Deliberativo – Recondução Ivan Jorge Bechara Filho (AGU) – Suplente/ Conselho Deliberativo Luz Milena Zea Fernández (UFRN) – Titular / Conselho Fiscal Danilo Barbosa Mendonça (MDS) – Suplente/ Conselho Fiscal Comitê de Assessoramento Técnico do LegisPrev: Chapa 3 “Legislativo Forte” Rodrigo de Andrade Moreira (Câmara dos Deputados) – Titular – Recondução Renon Pessoa Fonseca (Câmara dos Deputados) – Suplente – Recondução Wagner Costa Guimarães (Senado Federal) – Titular – Recondução Breno Santos Borba (Câmara dos Deputados) – Suplente Comitê de Assessoramento Técnico do ExecPrev: Chapa 4 “Gestão Transparente” Victor Pessanha Gonçalves (Banco Central) – Titular – Recondução Leandro de Oliveira Vicente (Ministério da Fazenda) – Suplente – Recondução Eric Lisboa Coda Dias (Ministério da Fazenda) – Titular Marcos Gesteira Costa (Ministério da Fazenda) – Suplente