funpresp

Brasília, 29/11/2016 – A Comissão Eleitoral reuniu-se nesta terça-feira (29/11), para homologar provisoriamente as chapas inscritas nas Eleições Funpresp 2017. Todas as chapas foram homologadas, sendo que houve uma alteração na chapa 2, “Solidez, Transparência e Atitude”. O candidato Bolivar Godinho de Oliveira Filho foi substituído por Luz Milena Zea Fernández, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A homologação definitiva das chapas inscritas está prevista para ocorrer em 12 de dezembro próximo.

Também foi apreciada na reunião a Resolução nº 604, encaminhada pela Diretoria Executiva à Comissão Eleitoral, que houve por bem rever orientação anterior. A Diretoria Executiva decidiu que todos os candidatos que atualmente forem membros de colegiados terão ausência justificada nas reuniões dos respectivos conselhos e comitês a partir do momento da homologação definitiva até a proclamação definitiva da votação, em março de 2017. A medida alcança sete pessoas, candidatos a recondução e eleição para outro colegiado.

Agora, tem início o período de impugnação das chapas por terceiros, que segue até 1° de dezembro. Aquelas que forem contestadas terão entre 5 e 7 de dezembro para apresentar defesa. Conforme cronograma eleitoral, a Comissão irá encaminhar até 30 de novembro as regras de utilização do site da Entidade para a campanha. A próxima reunião da equipe será em 9 de dezembro, quando serão acertados os últimos detalhes para a homologação definitiva das chapas.

Renovação – Nesta segunda eleição direta da Funpresp, os participantes e assistidos da Entidade poderão escolher 12 novos representantes para os órgãos colegiados. Estão em disputa um cargo para o Conselho Deliberativo – órgão máximo da Fundação –, um para o Conselho Fiscal, dois para o Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev e dois para o Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, além dos respectivos suplentes. Parte dos representantes dos patrocinadores também será renovada, mas por indicação dos órgãos. Os mandatos dos novos membros serão de quatro anos. A votação ocorrerá de 13 a 15 de março de 2017, com posse dos eleitos prevista para 1° de junho do próximo ano.

Conheça aqui os candidatos às Eleições Funpresp 2017.