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Brasília 14/09/2016 – A seis meses do pleito que irá escolher 12 novos membros para os órgãos colegiados da Entidade, a Comissão Eleitoral relaciona nominalmente os possíveis votantes nas Eleições Funpresp 2017. De acordo com o Regulamento e Cronograma eleitorais, podem votar no pleito do próximo ano todos os participantes e assistidos que ingressarem na Fundação até 13 de setembro, desde que maiores de 18 anos e que permaneçam na condição de participante ou assistido durante todo o período da eleição. A relação com a base de participantes habilitados a votar foi emitida pela Gerência de Arrecadação e Cadastro (GEARC) e anexada aos autos do processo eleitoral nessa terça-feira (13/09), pela Comissão Eleitoral. O documento servirá de base para que a equipe verifique a proporção entre as categorias funcionais, que divide os servidores em três categorias, em função dos órgãos aos quais estão vinculados. Nestas eleições, podem se candidatar ao Conselho Deliberativo apenas participantes da categoria 1. Quanto ao Conselho Fiscal, estão elegíveis participantes das categorias 1 ou 2, podendo a categoria funcional de suplente coincidir apenas com a categoria funcional do respectivo titular. Isso se deve às categorias dos conselheiros que permanecerão em atividade, em decorrência da alternância de membros determinada pela Lei Complementar n° 108, de 2001.

Votação – Os participantes e assistidos da Funpresp terão a oportunidade de escolher novos membros para os órgãos colegiados da Fundação entre 13 e 15 de março de 2017. Nestas eleições, estão em disputa 12 postos. Será escolhido um novo membro para o Conselho Deliberativo, um para o Conselho Fiscal, dois para o Comitê de Assessoramento Técnico do ExecPrev e dois para o Comitê de Assessoramento Técnico do LegisPrev, além dos respectivos suplentes.