funpresp

Brasília, 03/10/2016 – Em reunião realizada na tarde de quinta-feira (29/09), a Comissão responsável pelas Eleições Funpresp 2017 dedicou-se à redação do edital de convocação do pleito e respectivos anexos, que incluem materiais como a ficha de inscrição das chapas e a declaração pessoal dos candidatos. O edital será divulgado no dia 17 de outubro, quando também deverá ser distribuído aos participantes um boletim especial com a íntegra do documento. No encontro, a equipe discutiu ainda questionamentos feitos por participantes acerca das regras das eleições. As perguntas foram submetidas à Direito Executiva, responsável por esclarecer casos omissos no Regulamento Eleitoral, e uma das demandas já foi discutida pela Comissão e publicada no site. Quanto a esses questionamentos, o grupo decidiu publicar no site das Eleições todas as dúvidas dirigidas à Comissão, com as respectivas respostas. Dessa forma, todos os interessados no pleito poderão ter acesso aos esclarecimentos facilmente.

A próxima reunião da equipe está agendada para o dia 6 de outubro, ocasião em que deverá ser finalizado o edital de convocação para o pleito. Fazem parte da Comissão a gerente de Comunicação e Relacionamento (Gecom), Fátima Gomes, como presidente; o coordenador da Gerência de Planejamento e Controle de Investimentos (Gecop), Bruno Euripedes de Moura, como suplente da presidente; o coordenador da Gerência Jurídica (Gejur), Leonardo Gomes, como secretário-geral; o coordenador da Gerência de Tecnologia e Informação (Getic), Eber Cherulli, como suplente do secretário; o coordenador da Gerência de Arrecadação e Cadastro (Gearc) Rafael Liberal, como membro titular; e, como suplente, José Carlos Martins, da Gerência de Patrimônio e Logística (Gelog).

Renovação – Entre 13 e 15 de março do próximo ano, participantes e assistidos da Funpresp poderão escolher novos representantes para os colegiados da Entidade. Nesse pleito, estão em disputa 12 postos: um para o Conselho Deliberativo, um para o Conselho Fiscal, dois para o Comitê de Assessoramento Técnico do ExecPrev e dois para o Comitê de Assessoramento Técnico do LegisPrev, além dos respectivos cargos de suplente. A posse dos eleitos está prevista para 1° de junho de 2017.