funpresp

Brasília, 14/06/2016 – Em comemoração ao 3º aniversário da Funpresp-Exe, a Entidade realiza um evento no dia 29 de junho em Brasília, no auditório Austregésilo de Athayde – LBV. O encontro contará com a palestra do historiador Leandro Karnal, do Café Filosófico – programa exibido pela TV Cultura, no qual são abordados anseios e angústias dos indivíduos na sociedade contemporânea. A abertura do evento ficará por conta do diretor-presidente da Entidade, Ricardo Pena, que também vai apresentar a evolução e os resultados da Funpresp-Exe nestes três anos de existência. Logo após a palestra, será feita homenagem aos parceiros que ajudaram da construção da história da Entidade. Em seguida, será realizada a palestra “Ética nas organizações e na sociedade do Século XXI”, com o professor em História pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Leandro Karnal. Ele é graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP).

Outros trabalhos – Karnal é autor de livros como História dos Estados Unidos (Contexto, 2007), História na sala de aula – conceitos, práticas e propostas (Contexto, 2003) e Conversas com um jovem professor (Contexto, 2012). Ele atua como coordenador de projetos de implantação do ensino de Filosofia e ensino religioso na rede pública de São Paulo. Além disso, é colaborador do jornal Folha de S. Paulo e da revista História Viva. Há 17 anos, realiza atividades de consultoria em conteúdo e curadoria para exposições artísticas e históricas e é assessor de conteúdo da Rede Globo para novelas e produções históricas.

Patrocinadores – A Funpresp prestará uma homenagem para representantes dos Recursos Humanos dos órgãos. Renata Vila Nova, diretora do Departamento de Normas e Benefícios do Servidor, e Carlos Augusto Silva, coordenador-geral de Gestão do Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, ambos do Ministério do Planejamento, serão homenageados pelo importante papel que desempenham a continuam exercendo para o crescimento da Fundação. Outros patrocinadores homenageados serão Banco Central do Brasil (BACEN), INSS, Ministério da Fazenda, o Ministério da Saúde, a Advocacia-Geral da União e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a Universidade Federal do Ceará, o Instituto Federal de São Paulo, a Universidade Federal de Santa Catarina, e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Confira a programação: 8h – Recepção com café da manhã 9h – Abertura: Palestra “Evolução e Resultados da Funpresp-Exe” com Ricardo Pena, diretor-presidente da Entidade 9h40 – Cerimônia de premiação dos parceiros da Funpresp-Exe 10h30 – Palestra “Ética nas Organizações e na Sociedade no Século XXI” com o historiador Leandro Karnal Data: 29/06/2016 – quarta-feira Local: Auditório Austregésilo de Athayde – LBV Endereço: SGAS 915, lotes 75/76, Prédio Parlamundi – Asa Sul O encontro é aberto a todos os participantes e patrocinadores da Fundação, que devem confirmar presença pelo e-mail gecom@funpresp.com.br.