funpresp

Brasília, 03/02/2015 – O participante ativo alternativo que contratou a Parcela Adicional de Risco (PAR) para cobertura de benefícios não programados de invalidez e pensão por morte e que tiveram mudança de idade – no período entre a contratação e o mês janeiro de 2015 – têm até o dia 10/02 para atualizar o capital segurado. Em janeiro deste ano, o valor contratado foi ajustado conforme determina o regulamento do ExecPrev. O novo valor de contribuição é relacionado à nova idade e só alcança 41 participantes que receberam e-mail da Funpresp avisando sobre a mudança.
Se o participante decidir pela atualização do valor, deve entrar em contato com representantes da Fundação que farão atendimento personalizado. A visita pode ser solicitada por meio do faleconosco@funpresp.com.br. Além de tirar dúvidas é possível simular um novo valor.
Será disponibilizado formulário próprio para definição do novo pecúlio. Nesta opção, é preciso assinar o formulário “Requerimento de Alteração de Salário de Participação para Ativo Alternativo”, que deverá ser entregue no departamento de RH/Gestão de Pessoas de seu patrocinador até o dia 10/02.
Entretanto, conforme previsto no Campo 28 do Requerimento de Inscrição, o participante tem ainda a possibilidade da manutenção da contribuição atual. Neste caso, se continuar recolhendo a contribuição mensal em vigência, o capital segurado será automaticamente reduzido. No caso de decidir por manter o recolhimento atual, isto não demandará nenhuma ação do participante ativo alternativo.