funpresp

Brasília, 25/09/2015 – A Funpresp-Exe está realizando hoje, 25, a etapa final do III Seminário do Planejamento Estratégico da Entidade, que visa concluir o trabalho de formulação do planejamento estratégico. O evento teve início ontem (24) com palestras do consultor e analista político, Antônio Augusto de Queiroz, sobre Conjuntura Política e Social e a Previdência Social do Servidor Público e do jornalista e ex-gerente de comunicação e marketing da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, Wellington Silva, sobre Comunicação Interna e Externa nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar.
Participam do evento os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, Diretoria Executiva, membros dos Comitês de Assessoramento Técnico dos planos de benefícios do Poderes Executivo e Legislativo e gerentes da Fundação. O objetivo é planejar as ações para o período 2015-2019. Ricardo Pena, diretor presidente da Fundação, ressaltou a importância da colaboração de todos. “Estamos construindo o planejamento estratégico da fundação a várias mãos, de baixo para cima, e com muita responsabilidade”.
A primeira palestra objetivou provocar reflexão dos participantes. Antônio Queiroz abordou a conjuntura econômica, os cenários econômico e político e os desafios e desencontro de informações. “É preciso ter método para processar tantas informações e especificidades”, afirmou. Ele ainda destacou a importância da comunicação como o maior desafio. “A atuação da comunicação é essencial para dar segurança e transparência da situação. É preciso informar de forma plena e não fragmentada”, garantiu.
Wellington Silva também alertou sobre a importância da comunicação eficiente e objetiva. “Existe a necessidade de se falar diretamente com o público-alvo e este é o grande desafio, fazer a informação chegar de forma clara”. Ele ainda destacou a importância do amadurecimento da Fundação. “A medida que a governança avança e que a comunicação chega, a perspectivas do passado ficam para trás, não tem volta. É sucesso garantido”.
Hoje o evento continua com mesas de debates. Após a concluir a formulação do planejamento estratégico, o documento será encaminhado para o Conselho Deliberativo. O debate iniciou-se no I Seminário, realizado em julho/2015, e tem previsão para se concluir até dezembro.