funpresp

Brasília, 20/07/2015 – A partir desta terça-feira (21, das 10 às 17h, os técnicos da Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais do Poder Executivo (Funpresp-Exe) farão atendimento aos servidores do Banco Central, no serviço “Direto ao Ponto”, da diretoria de Recursos Humanos do Banco. O atendimento, que será prestado até o dia 31/07, tem como objetivo esclarecer sobre o plano de previdência complementar ExecPrev, principalmente, para os 301 novos servidores que têm posse programada para o dia hoje (20).

Também amanhã (21), das 16h30 às 18h30, José Pinheiro de Miranda, diretor-presidente interino da Fundação e Joaquim Ignácio de Vasconcellos, membro do Conselho Deliberativo da Fundação e servidor do Banco Central, farão apresentação da entidade e do plano ExecPrev no Auditório Octávio Gouveia de Bulhões na sede do Banco, dentro da programação do Curso de Ambientação. Serão abordadas as mudanças recentes na legislação que limitam a previdência dos servidores públicos ao teto do INSS (R$4.663,75 até dezembro de 2015) e a criação do Regime de Previdência Complementar.

Participante Ativo Alternativo: é importante ressaltar que todos os servidores do Banco Central que ingressaram no serviço público antes das novas regras de previdência (04/02/2013), podem aderir ao Plano de Previdência da Funpresp-Exe como participante Ativo Alternativo. Sem mudar as regras atuais de sua aposentadoria, o servidor pode usufruir dos benefícios ficais, da portabilidade e ainda contratar as parcelas adicionais de risco de invalidez ou morte com vantagens exclusivas sobre planos de previdência privados ofertados no mercado.

A Funpresp disponibiliza vários canais de atendimento. Além dos consultores, que estarão presentes no Bacen nos próximos dias, as dúvidas poderão ser tiradas pelo 0800 282 6794, pelo e-mail faleconosco@funpresp.com.br e pelas redes sociais www.facebook.com/funprespexe e www.twitter.com/Funpresp.