funpresp

Brasília, 12/03/2015 – Com abordagem em previdência complementar, a 16ª Reunião do Fórum de Gestão de Pessoas da Administração Pública Federal (FGP) contou com apresentação de Ricardo Pena, diretor presidente da Funpresp, que falou sobre o importante papel dos gestores de pessoas na divulgação do plano de previdência junto aos novos servidores. O evento ocorreu no dia 11/03, no Ministério do Planejamento, em Brasília.

Mais de 100 gestores de RH de 60 patrocinadores compareceram ao Fórum, que contou com a presença de Genildo Lins, secretário de Gestão Pública (Segep); Patrícia Avila, secretária-adjunta da Segep; Cristina Calvet, diretora da Departamento de Gestão Pública (Degep) e Renata Holanda, coordenadora-geral de previdência e benefícios do Departamento de Políticas de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor (Desap).

Na abertura do evento, Genildo Lins destacou a mudança no regime previdenciário do servidor público. “É uma nova realidade. A responsabilidade é nossa daqui 30 ou 35 anos, quando os servidores receberão menos aposentadoria. Devemos dizer para os novos servidores que não aderir à Funpresp é perder dinheiro”, enfatizou.

Após a palestra de apresentação do plano ExecPrev, Ricardo Pena tirou dúvidas dos gestores, que foram presenteados com o Guia do Patrocinador. O exemplar conta com diversas orientações e procedimentos para a realização de adesão ao plano de benefícios. Na ocasião, o diretor presidente da Funpresp destacou, ainda, o Programa de Educação Previdenciária, que busca difundir a previdência complementar, lançado na mesma data.