funpresp

Brasília, 24/03/2015 – Os novos membros do Conselho Fiscal deram início aos trabalhos de fiscalização e controle interno da Funpresp. A primeira reunião ocorreu no dia 20 deste mês, apenas quatro dias após a posse. A primeira reunião contou com a presença dos membros titulares e respectivos suplementes, além da diretoria executiva da Fundação, técnicos e auditores independentes.

Na reunião, o Conselho Fiscal examinou e encaminhou parecer favorável à aprovação pelo Conselho Deliberativo da Funpresp das Demonstrações Contábeis, dos Demonstrativos, das Premissas e Pareceres Atuariais, dos Demonstrativos de Investimentos e do Plano de Gestão Administrativa, dentre outros documentos, referentes ao exercício 2014. Os exames dos documentos foram complementados por informações e esclarecimentos prestados pela diretoria executiva, pelos técnicos da Fundação e pela Auditoria Independente. O Conselho Deliberativo se reunirá na quinta-feira, 26/03.

O Conselho conta com quatro membros titulares, sendo dois representantes dos participantes e assistidos, incluindo o presidente, e outros dois representantes dos patrocinadores. Para representar os participantes, a Entidade realizou em 2014 o primeiro pleito Eleitoral, quando a chapa 3 Gestão e Transparência foi eleita para assumir os Conselhos Deliberativo e Fiscal. A representação dos patrocinadores foi indicada pelos próprios Patrocinadores.

O trabalho dos conselheiros visa promover maior segurança e transparência na gestão da Fundação junto aos participantes. O Conselho Fiscal se reunirá ordinariamente uma vez por mês, sendo facultada a presença dos suplentes.