funpresp

Brasília, 29/10/2014 – Começou hoje, dia 29, às 9 horas, o primeiro Processo Eleitoral da Funpresp. Os participantes e assistidos têm até sexta-feira, dia 31, às 18 horas, para escolher os membros das Comissões Deliberativa e Fiscal e dos Comitês de Assessoramento Técnico dos Planos ExecPrev e LegisPrev. A votação será eletrônica e se dará por meio da Área Exclusiva do Participante, na página da Funpresp.
O resultado será contabilizado já no dia 31/10, após o encerramento da votação. Para a eleição ser válida, será preciso alcançar o quórum mínimo de 10% dos eleitores, estabelecido pela Comissão Eleitoral em 477 votos. Caso o quórum não seja alcançado, a votação poderá se dar em um segundo turno já convocado para os dias 05 e 06 de novembro próximo.
Votação – Para participar é preciso acessar a “Área Exclusiva do Participante” e clicar no link “Eleições Funpresp 2014 Vote Aqui”. Primeiramente, aparecerão as duas chapas concorrentes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal. Os participantes terão a opção de votar, corrigir o voto, anular ou votar nulo. Posteriormente, será a vez de votar na chapa do Comitê de Assessoramento Técnico. Há apenas uma chapa concorrendo para cada plano – ExecPrev e LegisPrev, sendo que os participantes visualizarão apenas a sua chapa correspondente. Neste caso, será possível “Votar” na chapa ou optar por “Branco” ou “Nulo”.
Após a votação, será apresentado um resumo, bem como o comprovante, que será encaminhado para o endereço eletrônico do eleitor.