funpresp

Brasília, 04/12/2014 – A Funpresp realizou quatro workshops intitulados “Previdência Complementar do Poder Executivo – Servidores da Educação”, que teve como objetivo qualificar profissionais de gestão de pessoas de universidades e institutos federais. A iniciativa surgiu após avaliação de carência de conhecimento sobre a previdência complementar e o plano de benefícios ExecPrev nas instituições. Mais de 170 gestores de pessoas de 72 entidades de ensino participaram.

Os eventos foram realizados em Recife, para as instituições localizadas no Nordeste; em Manaus, para o Norte e em Brasília, para as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. A Funpresp contou com o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Ministério da Educação e do Ministério da Previdência Social para a realização do evento, além do apoio do Banco do Brasil, que cedeu o espaço em Recife e Manaus.

Os palestrantes da Funpresp, Ricardo Pena, diretor presidente, e Lício da Costa Raimundo, diretor de investimentos, abordaram os diferenciais e vantagens da adesão ao ExecPrev, plano de previdência do servidor público federal. Os participantes ainda assistiram palestras sobre o sistema de previdência no Brasil, com Nilton Santos, do Ministério da Previdência Social, e pontos relacionados à previdência complementar com foco na área de RH, com Renata Holanda, Carlos Eduardo Lazaro e Guilherme Peçanha, da Secretaria de Gestão Pública (Segep) do Ministério do Planejamento. Por fim, em todos os encontros, os gestores de pessoas puderam conhecer as rotinas operacionais do SIAPE, com simulação e aplicação na previdência complementar, por meio da apresentação de Carlos Augusto, da Segep.