funpresp

Brasília, 16/07/2014 – A Comissão Eleitoral da Funpresp publicou ontem, dia 15, o edital de convocação para as eleições 2014 para os Conselhos Deliberativo e Fiscal. A convocação é direcionada para os participantes e assistidos que aderirem ao plano até 29 de julho. Além dos Conselhos, haverá eleição para os membros dos Comitês de Assessoramento Técnico dos planos de benefícios ExecPrev e LegisPrev. A inscrição das chapas será de 15 a 29/08. Já a votação ocorrerá no período de 29 a 31/10, por sistema eletrônico, no portal da Fundação. Os interessados em fazer parte da estrutura organizacional da Funpresp deverão formar chapas e fazer inscrição no período descriminado.

As chapas poderão ser compostas por participantes e assistidos da Funpresp e deverão respeitar a representatividade de cada categoria funcional, conforme orientação do Regulamento Eleitoral. Os Conselhos observarão, ainda, critérios de proporcionalidade entre patrocinadores e categorias funcionais, sendo três de cada para o Conselho Deliberativo e dois de cada para o Conselho Fiscal, sendo vedada a eleição de dois representantes do quadro de pessoal do mesmo patrocinador ou pertencentes à mesma categoria funcional. Outros três representantes serão escolhidos para cada um dos Comitês de Assessoramento Técnico dos planos, ligados ao Conselho Deliberativo. O mandato será de quatro e dois anos e para cada candidato deverá ser eleito um suplente. O resultado está previsto para o dia 31/10. Caso o quórum de eleitores não atinja o mínimo de 10% dos votantes, a eleição poderá se dar em dois turnos. As chapas serão numeradas de acordo com a ordem de inscrição.

A Funpresp disponibilizará espaço em seu portal para divulgação de material e currículos dos candidatos, bem como as propostas de trabalho de cada chapa. Conheça os Conselhos: Conselho Deliberativo é o órgão máximo da estrutura organizacional da Funpresp. É responsável pela definição da política geral de administração da entidade e de seus planos de benefícios, atuando mediante o estabelecimento de diretrizes e normas gerais de organização, funcionamento, administração e operação. Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização e controle interno da Funpresp. Os comitês de Assessoramento são colegiados de caráter consultivo, um para cada plano de benefícios, vinculados ao Conselho Deliberativo, com competência para apresentar propostas, sugestões e recomendações prudenciais quanto à gestão da entidade e sua política de investimentos e à situação financeira e atuarial do respectivo plano de benefícios. Para acompanhamento do Processo Eleitoral acesse a página Eleições Funpresp 2014.