funpresp

Brasília, 25/09/2014 – Começa hoje (25) a Campanha Eleitoral 2014 da Funpresp. Os participantes já podem conhecer os membros das chapas concorrentes na página da Fundação, bem como os currículos dos candidatos, as propostas de trabalho, programas e demais informações. A campanha ocorrerá até o dia 28/10.
No link da página da Funpresp, criada exclusivamente para as Eleições (www.funpresp.com.br > A Funpresp > Eleições Funpresp), os participantes ainda podem conferir o Regulamento e demais informações sobre o processo eleitoral. O espaço para campanha será igual para todas as chapas, conforme orienta o Regulamento Eleitoral e estabeleceu a Comissão Eleitoral. O mesmo material será encaminhado por e-mail para todos os participantes. As chapas concorrem para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, além dos Comitês de Assessoramento Técnico dos planos ExecPrev e LegisPrev, ligados ao Conselho Deliberativo.

Votação – Os participantes e assistidos dos Planos ExecPrev e LegisPrev poderão votar entre os dias 29 a 31/10, por sistema eletrônico, no portal da Funpresp. O resultado está previsto para o dia 31/10. Caso o quórum de eleitores não atinja o mínimo de 10% dos votantes, a eleição poderá se dar em dois turnos. Se ocorrer, a segunda eleição será válida, ainda que não atinja o quórum mínimo. O voto é secreto e facultativo, tendo valor igual para todos os habilitados a votar.
A votação ocorrerá por meio de sistema eletrônico na área exclusiva do participante com acesso através da mesma senha que leva ao extrato das contribuições previdenciárias. Em caso de dificuldade no cadastro ou inconsistência de dados no primeiro acesso, é preciso encaminhar mensagem para saladoparticipante.cadastro@funpresp.com.br, com nome completo da mãe, CPF, nome completo do participante, data de nascimento.