funpresp

Brasília 28/06/2013 – O Conselho Deliberativo (CD) da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público (Funpresp-Exe) aprovou, nesta sexta-feira (28/6), o nome do economista Licio da Costa Raimundo para o cargo de diretor de investimentos da entidade. A reunião ordinária do CD também aprovou a regulamentação do art. 16 do Plano de Benefícios do Executivo Federal. O dispositivo disciplina a maneira como se dará o recolhimento da contribuição (básica ou alternativa) do participante autopatrocinado, que no caso será feita por boleto bancário. O artigo também estabelece que o recolhimento se dará no dia 10 de cada mês.

Formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), diretor Lício da Costa é doutor na área pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O Conselho saudou a sua experiência, destacando sua passagem pelo setor de investimentos da Fundação Petrobras de Seguridade Social (PETROS). Até assumir a direção da Funpresp-exe, Licio lecionava nas áreas de economia monetária e financeira na Faculdade de Campinas (Facamp). O diretor também foi premiado no 18o Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão com o trabalho “O Crescimento dos Fundos de Pensão Internacionais e a Importância do Ambiente Institucional na Canalização do Financiamento de Longo Prazo”.

Competências – O Conselho Deliberativo é órgão máximo da estrutura da Funpresp-Exe e é responsável, entre outras funções, pela definição da política geral de administração da entidade e seus planos de benefícios. Os atuais membros do CD são provisórios e têm mandato de dois anos, como estabelece o Estatuto da Funpresp nas disposições finais e transitórias.

Participaram da reunião a presidente do Conselho Deliberativo Eva Chiavon, Secretária Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e os conselheiros Elisete Berchiol, do Ministério da Previdência Social; Fernando Luiz Albuquerque, da Advocacia-Geral da União; Walter Valente Junior do Senado Federal e Gilson Alceu Bittencourt, da Casa Civil da Presidência da República.