funpresp

0800 282 6794   |    Acessibilidade    |    Mapa do Site

O novo diretor-presidente da Funpresp, Cristiano Heckert, foi designado pelo Conselho Deliberativo na última sexta-feira, 7 de janeiro de 2022, e já iniciou as atividades à frente da Fundação. Antes de ser designado pelo Conselho, o nome de Heckert foi habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão fiscalizador do setor.

Confira a entrevista com o novo diretor-presidente:

Processo seletivo

Heckert é servidor público da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Ele foi escolhido por meio de processo seletivo público e ocupava a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia antes de assumir a Funpresp.

A seleção para o cargo de diretor-presidente incluiu avaliação de currículos, exames de qualificações e experiências, avaliações individuais de competências, sabatinas, entrevistas individuais, testes de conhecimento técnico avançado e avaliações comportamentais.

Além disso, por força do Estatuto da Funpresp, o ocupante de cargo na Diretoria deve ser servidor federal, participante da Fundação há pelo menos 36 meses e não pode ter exercido atividades político-partidárias a menos de dois anos da data de nomeação.

Além da Diretoria Executiva, os conselhos Deliberativo e Fiscal e os comitês de Assessoramento do ExecPrev e LegisPrev também terão nova composição a partir de 2022. Isso porque os participantes da Funpresp elegeram 12 titulares e suplentes para esses colegiados. Os novos membros dos conselhos e comitês serão nomeados por decreto da Presidência da República.