funpresp

0800 282 6794   |    Acessibilidade    |    Mapa do Site

Nesta quarta-feira, 12 de janeiro de 2022, a Funpresp abriu processo seletivo para membro do Comitê de Auditoria – COAUD. A competência do órgão é assessorar o Conselho Deliberativo da Fundação no exercício de suas funções, sendo regido pelo Regimento Interno da Funpresp, pela legislação aplicável e demais normativos, inclusive internos da Fundação. Dentre as atribuições, destacam-se: avaliar e monitorar a qualidade e a integridade dos processos de gerenciamento de riscos e dos controles internos; avaliar e monitorar as exposições de riscos da Entidade; e avaliar e monitorar as políticas internas da Funpresp.

O Comitê é formado por três membros indicados pelo Conselho Deliberativo e reúne-se, ordinariamente, uma vez por semana e, extraordinariamente, sempre que necessário, mediante convocação pelo coordenador.

A seleção ocorrerá em conformidade com a Resolução CNPC nº 27, de 6/12/2017, com a Instrução PREVIC nº 3, de 24/8/2018, e com o Regimento Interno da Funpresp. Será composta por análise curricular e avaliação comportamental e técnica, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Todas as etapas serão realizadas de forma on-line ou presencial, em Brasília (DF), e os interessados que possuírem perfil compatível com o cargo podem encaminhar o currículo, no período de 12 de janeiro a 20 de janeiro de 2022 (quinta-feira), até as 23h, por meio do formulário disponível neste link.

O candidato deve fazer sua inscrição através do link e anexar o currículo atualizado com as informações solicitadas no Edital, a fim de atender aos critérios de elegibilidade para etapa de triagem curricular. É importante lembrar que serão considerados somente os currículos enviados pelo formulário indicado no link acima e dentro do prazo estipulado.

Para participar do processo seletivo, é necessário cumprir todos os seguintes requisitos mínimos:

  • Curso superior completo em Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia, Matemática, Ciências Atuariais ou Direito, preferencialmente com pós-graduação em áreas correlatas as atividades de atuação;
  • Desejável experiência de 8 anos em cargos de direção de empresas dos setores público ou privado do mercado financeiro e de capitais, de previdência complementar, auditoria, atuária ou contabilidade;
  • Desejável conhecimento de supervisão, regulação e operação de fundos de pensão;
  • Desejável experiência em Conselhos de Administração e Fiscal de empresas ou EFPC e em Comitês de Auditoria;
  • Ter reputação ilibada;
  • Não integrar concomitantemente outro órgão estatutário da Funpresp-Exe.

O processo seletivo é coordenado por uma banca examinadora composta por membros do Conselho Deliberativo e com apoio de membros da Diretoria Executiva da Funpresp-Exe e da Gerência de Pessoas. Para verificar mais informações sobre a vaga, os conhecimentos exigidos e os requisitos para nomeação, acesse o edital do processo seletivo. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail gepes.pse@funpresp.com.br.