fbpx

Fale Conosco      Perguntas Frequentes    0800 282 6794

Documento é fundamental na hora de declarar o imposto de renda e conseguir dedução fiscal

Se você fez contribuições facultativas por boleto bancário ao longo de 2020, já pode consultar, na Sala do Participante, o demonstrativo que comprova a realização desses aportes para a sua reserva previdenciária. A orientação também vale para o participante autopatrocinado. Mas atenção: se você optou pelo aporte extra cobrado diretamente no contracheque, as informações relativas a essas contribuições estarão no informe de rendimentos disponibilizado pelo órgão onde você trabalha (aquele documento entregue anualmente, para fins de declaração de imposto de renda).

Se você realizou contribuições facultativas por boleto ou é participante autopatrocinado, acesse a Sala do Participante, clique em “Meu Plano” no menu do lado esquerdo da página e, em seguida, em “Demonstrativo de Imposto de Renda”, selecionando a competência “2020”.

É importante lembrar que a Funpresp não disponibiliza o demonstrativo das suas contribuições regulares, ou seja, aquelas que são descontadas mensalmente do seu contracheque. Essa informação também consta no informe de rendimentos fornecido pelo seu patrocinador.

Recapitulando: se você fez contribuição facultativa por boleto em 2020 ou é autopatrocinado, acesse a Sala do Participante para obter o demonstrativo. Caso suas contribuições facultativas tenham sido descontadas diretamente do contracheque, confira o informe de rendimentos disponibilizado pelo órgão onde trabalha. Se você fez apenas contribuições regulares à Funpresp, descontadas via contracheque, você também deve conferir o informe de rendimentos entregue pelo órgão patrocinador.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Fale Conosco ou pelo 0800 282 6794.